Salários-Cursos com melhores bolsas de estágio



Ser estudante no Brasil é uma tarefa que invade além das reais necessidades cumpridas em salas de aulas durante longos anos – variando entre quatro e seis. Como em qualquer outra área, estudar requer concentração e dedicação.

Porém, isso não é que basta para um estudante conseguir exclusividade e tranqüilidade para cursar uma universidade, seja na esfera pública ou particular. Cada aluno tem uma real necessidade. Em um país em que as histórias familiares ganham espaços cada vez maiores, anormalidade seria não encontrar dentro das salas de ensino superior estudantes que necessitam trabalhar para pagar os próprios estudos ou ainda todos aqueles que necessitam contribuir no sustento de casa.

Compromissos que toda a sociedade geralmente tem, mas na condição de estudantes isso pode ser uma barreira que dificulta a chegada até a tão sonhada formatura.

Melhores Bolsas de estágio

Dinheiro
Segundo um levantamento feito entre os valores pagos por bolsas de estágio e cursos superiores que melhor “remuneram” graduandos, temos três graduações: Engenharia, Relações Internacionais e Economia.

Nestes cursos podemos dizer que há um aprendizado conjugado com uma boa recompensa financeira. Exemplos não faltam para justificar tal explanação, como de um estudante de Engenharia Industrial Elétrica, que trabalha trinta horas semanais e recebe 900 reais da Volvo. De acordo com o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), as engenharias são as que tem um piso para estágio mais altos, podendo chegar a 1022 reais.

Segundo o ranking dos estágios os cursos de Relações Internacionais e Economia, pagam respectivamente – 1000 reais e 999. Entre os que melhor remuneram com bolsas temos o curso de Química, 897 reais e Arquitetura, 896 reais.

Nós Repúblicas aconselhamos aos estudantes de outros cursos de graduação não desanimar diante do ranking dos melhores remunerados enquanto estagiários. Estar cursando uma graduação que nos leva para a profissão escolhida pode ser o primeiro passo para conseguir rendimentos satisfatórios na sequência.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*