Como evitar traças em livros e papeis em casa



Umas das coisas que as pessoas mais acumulam dentro de casa são papeis. Basicamente temos de cupons fiscais até contas da tarifa de energia elétrica pagas durante os últimos dois anos. A rotina de acumular papeis é algo comum, seja em gavetas ou até mesmo empilhado em algum canto da sala.

Isso para os universitários é um processo repetitivo, principalmente para quem vive em república – afinal são três, quatro, cinco e até seis estudantes que acumulam fotocopias desde o primeiro ano de universidade.

Aliado a isso, boletos da cobrança do condomínio dividida entre os moradores da república, notas fiscais das compras do mês no supermercado, prestações da geladeira adquirida no começo do ano. Isto normalmente é colocado dentro de gavetas, espremida entre tantos outros objetos.

Normalmente dentro de gavetas é o local preferido para as traças agirem, este inseto pequenino gosta de ambientes com pouca luminosidade, umidade e calor, tudo isso, elas encontram nas gavetas com os boletos do condomínio ou entre as pilhas de fotocópias encostadas na parede de um dos quartos.

Porém, um dos maiores incômodos em relação à traças é quando ela penetra nas páginas justamente daquele livro exigido na universidade adquirido depois de muitas economia. Se você não costuma folhear muito os seus livros, saiba que as traças adultas podem viver por mais de quatro anos, tempo suficiente para você se graduar.

Dicas para eliminar traças

Insetos as Traças
A dica em relação aos papeis e livros é inicialmente limpar o local, se possível, quinzenalmente pelo menos, além disso, disponibilizar bolinhas de naftalina espalhadas pelo espaço em que estão os papeis.

Ainda é preciso ventilar o espaço do imóvel e sempre que possível permitir o sol abranger o máximo de espaços dentro da casa.

Viver sem papeis em nossa sociedade cada vez mais consumista é algo praticamente impossível, as traças estão no mundo desde o seu surgimento, então a melhor maneira de evitar a presença delas é proteger seus espaços, papeis e páginas. São soluções simples do dia a dia, basta seguir o vento e o sol e comprar naftalina.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*