Como dar nó em gravata Windsor,Italiano,Simples passo a passo



Para executivos, político, profissionais de direito e inúmeras outras profissões utilizar gravata é algo comum e parte do dia a dia.

No entanto para muitas outras pessoas a gravata só entra no figurino em casos especiais, como formaturas, casamentos ou festas de aniversário.
nó de gravata e ternos
E para essas pessoas que raramente utilizam gravata, fazer o nó em uma gravata é um grande desafio, e para ajudar você amigo leitor neste desafio, vamos trazer diversos vídeos retirados do youtube, com diversos modelos e tipos de nó de gravata, como italiano, inglês, windsor e outros, para que você possa aprender passo a passo e não passe sufoco quando precisar fazer nó em gravata.

Nó de gravata simples passo a passo

Este nó que você vai assistir no vídeo abaixo, eu considero um dos nó de gravata mais simples e fáceis de fazer, super útil!

Nó de gravata italiano passo a passo

Este é um nó bem interessante, mas é um pouco mais difícil de fazer, mas nada que um pouco de treino e repetição você não aprenda.

Nó de gravata Windsor passo a passo

Como dar nó de gravata duplo

Esse é um nó bem interessante, pois ele é mais “pomposo” e imponente, vale apena experimentar e para ver como fica no seu visual, acho que você irá gostar.

Bem amigos, agora vocês já sabem diversos tipos de nó, com tutoriais que facilitam e muito fazer os nós, dos mais simples ao mais complicados, agora você não tem mais desculpas para comprar aquelas gravatas com zíper que apesar de serem simples e fáceis de utilizar, não são tão elegantes quanto as gravatas onde você mesmo faz o nó.



One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*