Bola Murcha-A seleção brasileira estreou na Copa América?



Após a estreia da seleção brasileira de futebol na Copa América 2011, a resposta tem algo de pós-dramático. O empate sem gols contra o combinado venezuelano deixou em campo alguns questionamentos que certamente irão ser a dor de cabeça ou o quebra cabeça dos comentaristas hoje.
seleção brasileira bola murcha
Até onde os comandados de Mano Menezes podem chegar? Não arrisco dizer o percurso, afinal no futebol não cabe o discurso de favoritismo sem resultados. Estes são conquistados com passes, entrosamento, gols, enfim, sequências táticas, coisas que para os primeiros noventa minutos de Copa América não aconteceram.

Trazendo para o comentário os personagens da partida, temos a nítida impressão da falta deles, ficamos na procura quase fantasmagórica de lampejos vistos apenas pelo brilho da camisa amarela cinco vezes campeão do mundo. Por falar em campeão, após as conquistas da Copa de 2002 com o saudoso Felipão (aquele) e da heróica conquista sobre a Argentina na Copa América de 2004 com o gol salvador de Adriano aos 48 do segundo tempo (detalhe que o Brasil levou o gol que levaria a seleção comandada por Maradona para a conquista aos 42 da etapa final), saímos de uma Copa do Mundo pelo despreparo psicológico de Fernando Melo, não o único culpado, mas o mais lembrado, que isso fique bem claro.

A partir disso, tanto se falou de renovação na seleção brasileira, ela realmente ocorreu, grande parte dos convocados para a partida de ontem contra a Venezuela não disputaram o mundial na África do Sul. Porém, entre os selecionáveis de Mano Menezes alguns que certamente são piores que outros não chamados (cada torcedor entre os milhões de brasileiros tem seus preferidos).

Em uma partida que não vimos o brilhantismo em campo, talvez isso seja uma herança do passado da seleção brasileira que sempre buscamos (o que diriam os amantes das seleções vencedora da Copa 70 e perdedora de 82), fico com a citação de Nelson Rodrigues: Todas as vaias são boas, inclusive as más”.

Que Mano Menezes pense nisso para a partida contra o Paraguai.

E você amigo leitor, o que achou da estréia da seleção brasileira na Copa América 2011?



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*