Governo promete criar imposto para republicas de estudantes



Dinheiro e impostos
Se não bastasse os inúmeros impostos que já pagamos, seja nos produtos que compramos, ou nos que são descontados diretamente de nosso salário, o Governo discute a criação de mais um imposto, e desta vez o alvo são os estudantes universitários que moram em repúblicas de estudantes.

Pois segundo o projeto de Lei do deputado Federal Arantes Amaral da Conceição e Silva, os estudantes que moram em repúblicas, e dividem moradia, teriam condições de pagar um imposto que será destinado segundo ele para melhoria da educação no Brasil, visto que pagam baixos valores do aluguel.

Este novo imposto que segue para a votação, seria proporcional ao valor do aluguel do imóvel, ou seja, 25% do valor do aluguel, sendo assim, um república que tem um imóvel alugado no valor de 1000 reais pagaria R$ 250,00 de IREU(Imposto para Repúblicas de Estudantes Universitários).

Ainda segundo o deputado, o valor do imposto não iria impactar tanto os estudantes, pois como todos já dividem moradia, poderiam dividir o valor do imposto, o que não iria acarretar tanto e a contribuição seria de fundamental importância.

A expectativa do governo é grande com a criação deste novo imposto, uma vez que atualmente existem centenas de milhares de repúblicas de estudantes espalhadas por todo o Brasil.

Calma pessoal!!! Claro que isso trata-se de apenas uma brincadeirinha de 1° de Abril! =D



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*