Vestibular Unicamp 2012 inscrições e datas



O mês de agosto além de ser o do cachorro louco, como é popularmente conhecido, não traz apenas um tempo de inverno com ares de junho e julho, mas também é a época em que o calendário das universidades abre o prazo de inscrições para as seleções de novos alunos pelo processo vestibular.

A universidade da vez é a Unicamp, sigla para da Universidade Estadual de Campinas, um dos principais nomes de instituições de ensino superior, principalmente quando o assunto são as pesquisas, extensões e iniciações cientificas. O processo de inscrição foi aberto ontem (22 de agosto) e podem ser feitas até o próximo dia 23 de setembro. Todo o processo de inscrição é realizado pela internet e terá um curso de R$ 128 para validar este processo, podendo assim disputar uma das 3.444 vagas distribuídas em sessenta e seis cursos da Unicamp. Além da instituição, dois cursos da Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto (Famerp) estão validados pelo o presente concurso vestibular.

Os candidatos isentos no pagamento da taxa de vestibular 2012 da Unicamp já foram oficializados em maio passado, quando 4.741 vestibulandos não precisam desembolsar dinheiro para o pagamento. Aos interessados em conseguir 50% de desconto no valor integral, devem ficar atentos às datas, dias 23 (hoje) e o próximo dia 26 de agosto. Somente podem requerer desconto, alunos regularmente matriculados em ensino médio, pré-vestibular ou algum curso superior ou pós-graduação. A Comvest divulga a lista dos selecionados no dia 2 de setembro.

Serão duas fases de vestibular, a primeira no dia 13 de novembro e a segunda, muito mais extensa, dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012. No primeiro dia os candidatos testam os conhecimentos gerais e fazem a redação. A segunda fase é toda discursiva, envolvendo ciências humanas, exatas e da natureza.

Aos interessados em prestar vestibular na Unicamp 2012, acessem o site da Comissão de Vestibular (Comvest).



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*