Vestibular UEL 2012 inscrições e datas



A universidade estadual mais antiga do estado do Paraná abriu hoje o seu processo de seleção modelo do vestibular tradicional. Foi anunciado hoje pela Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), a abertura das inscrições para o vestibular 2012 da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Inscrições e datas
O período para os candidatos formalizarem suas participações no processo seletivo vai permanecer aberto pelo período de trinta dias (15/08 a 15/09), exclusivamente pelo site da COPS, mediante ao pagamento de uma taxa de 100 reais.

Vale a pena lembrar que mediante a onda de universidades que aderiram apenas aos resultados obtidos através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a UEL não abdica dos resultados do exame nacional, mas realiza suas provas de vestibular de maneira tradicional.

As provas acontecem em duas fases, sendo a primeira em 30 de outubro, quando os candidatos testam seus conhecimentos em provas de Língua Portuguesa, Literaturas e Língua Estrangeira, Redação, além da Língua Estrangeira, sendo que a COPS confirmou o resultado da primeira fase para o dia sete de novembro.

Já a segunda fase engloba questões de Conhecimentos Específicos, que variam de curso para curso, para isso, é necessário o vestibulando ler atentamente o edital. Esta fase é no dia 20 de novembro.

Para os aprovados a divulgação da lista é para o dia 17 de janeiro de 2012, no campus da universidade e diretamente no site da instituição.

Como falamos especificamente da abertura do processo de vestibular de uma universidade paranaense e os leitores do Blog do Repúblicas em suas maioria não estão no estado do Paraná, recomendamos ler com muita atenção os editais, principalmente perceber que em provas de vestibulares, muitas vezes algumas questões são relacionadas com o próprio estado, uma dica é entrar em contato com os pré vestibulares de Londrina e tentar conseguir material especifico sobre a geografia ou mesmo alguns pontos do estado.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*