Cuidados ao fazer tatuagem em cima de cicatriz



Dias atrás assistindo ao programa Bem Estar, que é exibido na Globo todas as manhãs, eles estavam tratando de um assunto bem interessante, que era sobre ferimentos e cicatrizes.

E como existe a participação dos telespectadores, uma telespectadora perguntou aos especialistas se existe algum problema em fazer tatuagem sobre uma cicatriz, visto que muitas pessoas utilizam essa “técnica” com a intenção de disfarçar ou esconder aquela cicatriz que não gosta e que tem algum tempo.

E a respeito desta pergunta, a especialista que estava participando do programa, comentou que não é aconselhável fazer tatuagem sobre uma cicatriz, visto que com a tatuagem você pode mascarar possíveis problemas que essa cicatriz veja a apresentar.

Fazer ou não fazer tatuagem sobre cicatriz ?

fazendo-tatuagem
Se você tem uma cicatriz e esta decido em fazer uma tatuagem sobre essa cicatriz, o melhor a fazer antes de começar a tatuagem, é consultar um dermatologista, pois ele irá examinar com cuidado a cicatriz que você possui e poderá te orientar melhor a respeito do assunto, e se existem riscos de possíveis infecções ao fazer a tatuagem.

Pois como sempre digo, não é porque um amigo ou conhecido seu fez uma tatuagem sobre uma cicatriz e não teve nenhum problema, não significa que o mesmo irá acontecer com você, pois cada caso é um caso, e existem inúmeros tipos de cicatrizes, desta forma somente um profissional dermatologista pode te orientar e fornecer as informações corretas e necessárias que você precisa.

Quando o assunto é a sua saúde, é importante ter todos os cuidados, e em alguns casos é melhor fazer a sua tão sonhada tatuagem em outro local do seu corpo e continua com a cicatriz aparente do que ter problemas futuro e assim, sentir mais dor e gastar mais dinheiro para tratar um eventual problema ou complicação que a tatuagem sobre a cicatriz possa a vir causar.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*