Conheça a graduação em Animação e Artes Digitais da UFMG



Quando um estudante pensa em um curso superior normalmente surge a dúvida: qual curso? A indecisão muitas vezes é uma resposta pelo fato da pressão existente nesta fase da vida estudantil.

Seja pela profissão herdada dos pais, pelos colegas de escola, profissões de futuro, que de acordo com o mercado de trabalho estão em expansão. Diferentes acontecimentos interferem na escolha do aluno.

Algo comum escutar que cursos como medicina, direito, engenharias, entre outros, são os que recebem a alcunha de Dr, logo após a graduação. Isso normalmente é uma convenção acertada há anos, afinal a titulação de doutor existe como requisito após cursar doutorado em todas as áreas do conhecimento.

Qual o motivo de expor isso aqui no Blog do Repúblicas?

Primeiramente para situar o leitor, que se não está em processo de escolher um curso superior, pode conhecer alguém disposto em concorrer a uma entre tantas vagas ofertadas em vestibulares do país. E segundamente, não existe curso melhor ou pior, mais fácil ou difícil, estas discussões normalmente são provocadas pelo conhecimento especifico de cada área e acaba se perdendo pelo discurso senso comum.

Toda criança, aliás, hoje não mais apenas elas, afinal a prática de jogar vídeo-game ou jogos eletrônicos em diversas plataformas, como a modernidade dos aparelhos permite. Dessa forma, já se imaginou na graduação em Animação e Artes Digitais (CAAD)? Então, saiba que uma das mais renomadas universidades do país oferta 40 vagas para este curso.

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instituiu o curso de CAAD em 2009, com isso em 2013, teremos a primeira turma formada. O tempo correspondente da graduação é de quatro anos, sendo que existem duas opções de formação: Cinema de Animação e Artes Digitais, existindo a possibilidade do aluno em uma formação nas duas áreas.

Dentro das disciplinas os alunos estudam História da Arte, História da Mídia, Audiovisual, 2D, 3D e Stop Motion, que são as mais conhecidas dentro da grade do curso.

Se interessou? Tem alguém para indicar, então, caro leitor do Blog disponibilize esta notícia entre seus amigos, certamente é uma área com mercado crescente e que boa parte das pessoas já conheça pelo joystick.

A entrada dos alunos é pelo processo vestibular da UFMG, são 40 vagas, dividido entre Animação e Artes Digitais. O funcionamento das aulas é no período noturno, entre 18h30 e 22h30.

Informações diretamente no site www.eba.ufmg.br e pelo telefone (31) 34095262



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*