Como descobrir e identificar nota de 100 falsa



Uma notícia que está percorrendo o meio jornalístico ultimamente é relacionada com a falsificação de notas de real.

O mais interessante, que o principal alvo foi lançado pelo Banco Central há apenas oito meses, tempo consideravelmente curto, quando comparamos com a validade de uma nota de papel monetário.
nota de 100 reais
As notas 100 reais são as mais falsificadas por falsário no país, segundo dados do próprio BC, a relação de uma nota falsa com as verdadeiras, aparece na proporção: 1 a cada 4.446 originais. O número pode parecer pequeno a um olhar despretensioso, mas se torna alto, ao se comparar com as antigas, que tinha a proporção 1 a cada 8.983 originais.

Porém as cédulas de 100 reais foram lançadas após técnicas desenvolvidas pelo próprio BC e a Casa da Moeda, prevendo exatamente dificultar as ações dos fraudadores, mas pelos números o “tiro saiu pela culatra”, afinal as falsificações dobraram em pouco mais de um semestre, superando todo o histórico da nota antiga, que estava circulando pelo desde 1994, quando iniciou o plano real.

Segundo o BC quando são lançadas novas notas monetárias no mercado, se torna uma tática dos falsários agirem justamente na época em que os usuários não estão familiarizados com as novas notas.

E você caro leitor do Blog do Repúblicas sabe diferenciar uma nota verdadeira de uma falsa? Pense bem, se torna algo muito injusto receber uma nota falsa, ainda mais depois dessa proporção de notas falsas divulgados pelo BC, estar com uma nota de 100 reais, que tantas vezes se torna uma busca incessante por parte de um estudante ou um qualquer pessoa que trabalha para receber.

Ao receber qualquer quantia em dinheiro fora de agências bancárias ou caixas eletrônicos, confira as notas que recebe, pois os falsários distribuem esse dinheiro sem validade alguma por toda a sociedade, muitas vezes na pressa, acabamos não percebendo estar com dinheiro falso.

O portal Fraude Org traz uma imagem bem detalhada de tudo o que você precisa saber para identificar uma nota verdadeira. O exemplo é feito exatamente na mais visada pelos falsários na atualidade, a de 100 reais.

Ainda sobre o assunto, segue um vídeo, bem explicativo que mostra como você pode identificar com segurança se uma nota de 100 reais é falsa ou verdadeira.

Como vemos, quando o assunto é dinheiro, todo cuidado é pouco, pois caso você acabe recebendo uma nota falsa, você não poderá simplesmente passar ela para outra pessoa, pois estará cometendo um crime, por isso o melhor a fazer sempre, é estar atendo aos detalhes para não acabar com uma nota falsa nas mãos.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*