Aberta as inscrições para o vestibular 2012 da UFPR



A Universidade Federal do Paraná está com o processo de seleção aberto para os interessados em ingressar na instituição no próximo ano. As inscrições para o vestibular estão abertas desde última sexta feira, dia 19 de agosto e terminam no próximo mês, exatamente um mês após a abertura – 19 de setembro. Vale lembrar que segundo o guia do candidato, o prazo final das inscrições, será até às 16 horas do dia 19/09, respeitando o horário final do expediente bancário.

UFPR 2012

ufpr universidade federal do paraná
O valor cobrado pelo Núcleo de Concursos da UFPR determinou o valor de 80 reais, para os candidatos inscritos na categoria de “treineiros”, sem concorrer às vagas, terá que custear o valor de 79 reais, exatamente isso, um real apenas a menos que a categoria anterior.

As inscrições do processo de vestibular serão feitas todas pelo endereço www.nc.ufpr.br, mediante o preenchimento do formulário de inscrição. Maiores informações diretamente no site do Núcleo de Concurso.

O vestibular da UFPR é realizado em duas fases, sendo que a primeira engloba 80 questões de Conhecimentos Gerais, que ocorre no dia 13 de novembro. No dia 30 do mesmo mês sai a listagem dos candidatos classificados para a segunda fase do vestibular, que será nos dias 11 (Compreensão e Produção de Texto) e 12 de dezembro (Provas Especificas).

Serão ofertadas 5.616 vagas divididas entre os cursos das áreas biológicas, exatas, humanas, letras e artes. São destinados 20% para cotas raciais e outros 20% para cotas sociais, além de uma vaga garantida em cada curso para pessoas portadoras de deficiência.

Com a recentes mudanças do sistema de vestibular em boa partes das univwersidades federais, a UFPR destina 90% das vagas pela nota do vestibular e mais 10% do ENEM. Em relação ao SISU/MEC, cada curso de graduação destina 10% das vagas via ingresso na instituição por este sistema.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*