A importância de exames de rotina para homens



Alguns dias atrás assistir uma reportagem falando da importância de realizar exames de rotina, principalmente entre os homens, que costumam não procurar os médicos para a realização de exames simples para checar como esta a saúde, exames esses que podem ser fundamentais para diagnosticar uma doença em seu inicio e assim evitar problemas maiores e mais grave de saúde.

E apesar de ter apenas 28 anos, na semana passada, resolvi marcar um exame com um Cardiologista, para verificar como esta a saúde do meu coração, visto que meu pai possui hipertensão(pressão alta), e fazer outras exames básico como diabetes, colesterol, hepatite e tantos outros que com uma simples amostra de sangue podem ser realizados.

A consulta juntamente com o eletrocardiograma que fiz no próprio consultório médico levaram cerca de 20 minutos, o “eletro” é super rápido e trás inúmeras informações a respeito da saúde do seu coração.

Além dos exames que citei, é importante, principalmente para os homens com mais de quarenta anos o exame de próstata, que apesar de muitos mitos e preconceitos, devem ser realizados sim! Pois são de fundamental importância para diagnosticar o câncer de próstata, que como todos sabem quando diagnosticado no inicio existem maiores chances de cura.

E um fator importante é ajuda das mulheres, conscientizando e ajudando levar seus maridos aos consultórios médico para a realização deste e outros exames que o médico julgar necessário.

Sendo assim, a todas as pessoas, principalmente aos homens, deixa a preguiça de lado e consulte seu médico e faça exames de rotina, que podem descobrir com antecedências doenças que ainda estão no seu inicio e isso na maioria dos casos pode ser o grande diferencial entre a cura ou não.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*