Festas de debutantes-Quinze anos sempre na moda



Muitas coisas entram e saem da moda com o passar do tempo, no entanto muitas coisas resistem ao tempo e seguem como velhas tradições, e entre elas podemos citar as tradicionais festas de debutantes, que até mesmo nos dias atuais são os sonhos de milhares de garotas, independente da classe social e condição financeira dos pais.

Mas claro, mesmo que a tradição das festas de debutantes tenham mantida-se viva entre as adolescentes com o passar dos anos, elas não pararam no tempo, ou seja, estão cada vez mais modernas, e em alguns casos podem chegar a casa de milhares de reais, caso o poder aquisitivo da família tenha condições de bancar todos os luxos que uma festa de aniversário possa ter.

O exemplo de um grande festa de debutantes, foi da jovem Ana Carolinne Mendes, que contou inclusive com desfile de inúmeros artistas globais, o vídeo(abaixo) que já ultrapassou a casa de 1 milhão de acesso, atrai comentários dos mais variados tipos, como de pessoas elogiando a festa e criticando os gastos com tanta “ostentação”.

Vestidos para festas de 15 anos

E quando o assunto são festas de debutantes, o vestido é um item é primordial para as garotas, sendo que em algumas festas de debutantes, a aniversariante acaba utilizando mais de um vestido, sendo um diferente para cada fase da festa, como entrada, valsa e restante da festa.

O interessante que as opiniões a respeito dos modelos dos vestidos estão cada vez diferentes, na publicação vestidos para festa de quinze anos, do tudolink.com, no qual existe algumas dicas sobre o assunto, inclusive um vídeo com alguns modelos de vestidos, algumas garotas elogiam os vestidos apresentados, outras criticam dizendo que gostariam de modelos mais curtos, de preferência com corte acima do joelho, como neste caso:

“Que vestidos mais feios vocês tem é q fazer uns vestidos da moda cheios de babados e mais curtos nada de esses vestidos serem longos pois você pode sentir muito calor na hora e isso pode fazer você ir embora da festa”

Já em contra partida existem inúmeros comentários positivos como:

” Acabei de olhar esses vestidos lindos, adorei o vermelho é magnifico, ficaria lindo em mim, vou fazer quinze anos e quero fazer uma festa linda, e depois de conferir esses vestidos, é bem provável que vou usar um vermelho.”

A partir desses comentários, percebe-se que quando o assunto são vestidos para festas de debutantes, assim como tudo na vida, existem gostos diferente, e o que pode ser lindo para uma pessoa para outra nem tanto.

Conclusão, caso você esteja procurando dicas para sua festa de quinze anos, a dica que posso deixar é faça a festa com aquilo que sua família tem condições de pagar, sem entrar em dívidas e use o(s) vestido(s) que você sinta-se bem, sem se importar com as opiniões das demais pessoas, afinal conforme vemos nos comentários acima, sempre terão aquelas pessoas que iram gostar e elogiar, e outras que vão sempre criticar, então não se preocupe com isso, afinal isso é normal.

Festa de quinze anos historia

Achei bem interessante uma publicação na Wikipedia que conta um pouco a respeito das festas de debutantes, confira:

Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade. A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante.

O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando as mesmas completam quinze anos. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.
A partir do seu “début”, a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepcão dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.

Fonte: Debutantes-Wikipedia



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*