Inscrições prorrogadas-43° edição do Festival de Inverno UFMG



festival inverno ufmg
imagem: Divulgação UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) inicia hoje (08/07) sua 43° edição de Festival de Inverno da UFMG. Este ano o festival vai até 7 de agosto, com isto, serão praticamente um mês de oficinas e atividades.
Uma novidade nesta edição são os pontos diferentes por onde o festival de inverno vai passar. Serão cinco cidades mineiras que receberão as atividades. Por ordem de andamento do festival de inverno:

Tiradentes (Existências não reais) – de 8 a 10 de julho.
Cataguases (Avizinhamentos) – de 14 a 24 de julho.
Diamantina (Radioplastia) – de 17 a 20 de julho.
Belo Horizonte/ Instituto Inhotim (Brumadinho) – Cidades: arte, cultura, conhecimento. 25 de julho a 7 de agosto.

Ao deslocar as atividades do festival por pontos diversos no estado – do norte ao extremo sul de Minas Gerais, certamente o desenvolvimento cultural cresce, afinal, mesmo dentro das fronteiras de um mesmo estado, cada região concentra sua particularidades. Outra coisa, é pelo fato deste movimento do festival chegar em cidades afastadas da capital Belo Horizonte, cidade na qual está a Universidade Federal de Minas Gerais.

Conhecida como umas das principais universidades federais do país, a UFMG tem 84 anos e chega a sua 43° edição de Festival de Inverno, isto mostra o compromisso da instituição em promover a cultura.

Mesmo com o inicio do festival hoje, o prazo de inscrição para as oficinas foi estendido para as cinco cidades presentes na programação.

Quem estiver pelas bandas de Minas Gerais ou por ventura queira aproveitar de forma cultural as férias de julho, ainda conhecer parte das cidades colônias mineiras e outros berços da cultura literária e musical, pode se inscrever nas oficinas do 43° edição de Festival de Inverno, basta acessar acessar o site oficial do Festival de Inverno UFMG e conferir os detalhes.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*