IBGE vagas 2011-2012 para trabalho temporário



A dica do Blog Repúblicas hoje é destinada para quem procura um emprego temporário, que muitas vezes é uma boa chance de ganhar um “dinheiro”, além de estar em plena atividade. Claro, se sua janela de estudos permite, esta dica é relacionada ao Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE). Amanhã deve sair a divulgação do edital de um processo seletivo que vai oportunizar a contratação temporária de 4250 vagas.

As vagas são para quem tem o ensino médio completo no mínimo, sendo que serão destinados para 557 municípios brasileiros, englobando os 26 estados e mais o Distrito Federal.

Para a realização das provas serão utilizados 463 polos, definidos pelo IBGE, que será realizada em um domingo à tarde. Os conteúdos programáticos das provas envolvem questões objetivas das disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos gerais, noções de informática e geografia.

Os candidatos aprovados irão ocupar a função de agente de pesquisas e mapeamento, provavelmente para algum trabalho do IBGE, que é responsável pelos mapeamentos sociais, culturais e populacionais do país. Sendo que as contratações estão previstas para novembro deste ano.

O leitor do blog pode se perguntar, como oficializar a abertura destas 4250 vagas, antes mesmo de sair o edital.

Respondemos, que essa quantidade de vagas foi autorizada em 8 de julho, no Diário Oficial da União, após comunicado do Ministério do Planejamento, que tem como responsável a ministra Miriam Belchior.

Inscrições e salário para temporário do IBGE

Concurso IBGE
As inscrições podem ser feitas de 29 de agosto a 19 de setembro, para as vagas temporárias para Agente de Pesquisas e Mapeamento (salário mensal de R$ 850,00), oferecidas em 554 municípios distribuídos pelos 26 estados e no Distrito Federal. Os selecionados terão contratos de até dois anos, renovados mensalmente.

Para saber mais acesse o site do IBGE.

Como adiantamos no começo do texto, essas vagas podem ser interessantes para estudantes com janelas entre seus cursos.

Atuar temporariamente no IBGE pode ser o ponto de encontro com muito aprendizado, comum com boa parte dos cursos universitários brasileiros, afinal, falar de Brasil, é lembrar dos dados do instituto de pesquisa.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*