Concursos-Petrobras anuncia 14 mil vagas para os próximos anos 2012, 2013, 2014, 2015

A Petrobras anunciou mais 14 mil novos empregos nos próximos sessenta meses. O anuncio foi feito na tarde desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, durante o pronunciamento do presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli.

O plano de negócios da empresa para os próximos quatro anos (2011, 2012, 2013, 2014, 2015) é aumentar o número de empregados efetivos, que atualmente está em 85.417, para 103.030.

Além disso, outra excelente notícia para quem busca garantir uma boa vaga de emprego por intermédio de concurso público, a Petrobras deve realizar um segundo concurso ainda este ano. Segundo o presidente da empresa, a meta prevê dois processos seletivos por ano, em média.

A necessidade da Petrobras em contratar funcionários por intermédio de concursos públicos atende duas necessidades básicas para o desenvolvimento da empresa: primeiramente uma demanda de profissionais ligados ao quadro da empresa, evitando gastos com a terceirização de contratações, já o segundo está relacionado com os novos atendimentos da Petrobras, por exemplo, as extrações do pré-sal e abertura de novas refinarias. Ainda segundo Gabrielli, estas contratações repõem o quadro de funcionários desligados da empresa nos últimos anos.

O primeiro concurso de 2011 está com inscrições abertas até o dia 31 de julho. São 590 vagas em todo o país, sendo 442 para cargos de nível médio em 24 cargos, e 148 para nível superior em 21 cargos. A faixa salarial varia entre 1801,37 reais e 6.217,19, já a taxa de inscrição varia entre 30 e 45 reais.

Edital-Locais e datas das provas do concurso da Petrobrás 2011

logo da petrobras
Imagem:Petrobras.com.br

As provas serão realizadas no dia 28 de agosto, nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas (SP), Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macaé (RJ), Maceió, Manaus, Mauá (SP), Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Luís, São Mateus do Sul (PR), São Paulo, Três Lagoas (MS) e Vitória.

Uma pergunta que pode ser feita na forma duvidosa, os candidatos do concurso da Petrobras em 2010, aproximadamente 839 vagas, mas o RH da empresa divulgou que estão previstas 2 mil admissões, isso ocorre pelo fato do concurso permitir uma chamada com até 10 vezes o número de vagas do edital. A demora se deve principalmente pelo alto número de inscritos no concurso, cerca de 340 mil.

Confira os editais dos concursos da Petrobrás em http://migre.me/5lymA.

2 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*