Receita-Como fazer tomate seco no microondas-Ana Maria Braga



Hoje de manhã, tive a oportunidade de assistir o programa Mais Você, que é apresentado pela Ana Maria Braga, que eu adoro, pois além de trazer inúmeras informações de grande utilidade a toda população, ela trás receitas maravilhosas e fáceis de fazer em casa, ajudando assim a todos que gostam de cozinhar, porém não tem acesso a receitas fáceis explicadas de forma simples e passo a passo.

E no programa desta quarta-feira dia 21 de setembro, a Ana Maria Braga ensinou uma receita super interessante, que é como fazer tomate seco no microondas, que pode ser feita para consumo caseiro ou até mesmo para ser vendido e aumentar a renda família conforme a própria Ana Maria Braga comentou no seu programa.

E como gostei bastante desta receita de tomate seco no microondas achei interessante publicar aqui para que todos possam ter acesso e conhecimento desta receita fácil de tomate seco.

Receita de tomate seco de microondas

tomate seco

INGREDIENTES

– 6 tomates cortados ao meio no sentido do comprimento sem sementes;

– 1 colher (sobremesa) de açúcar;

– 1 colher (chá) de sal;

MODO DE PREPARO

Você deve cortar os 6 tomates no sentido do comprimento, você deve tirar as sementes, coloque os tomates cortados em uma peneira, misture aos pedaços de tomate 1 colhe de sobremesa de açúcar juntamente com uma colher de chá de sal.

É necessário deixar os tomates cortados nesta peneira por aproximadamente 30 minutos para que escorra a água existente no tomate.

1ª etapa:

O microondas utilizado pela Ana Maria Braga, foi um de 20 litros, onde você deve forra o prato do microondas com papel absorvente ou papel toalha, e sobre o papel você deve colocar os pedaço do tomate que estavam “escorrendo” na peneira, é importante lembrar que os pedaço de tomate devem ficar com a pele para cima.

Nesta primeira etapa você deve deixar no microondas em 10 minutos em potência alta.

2ª etapa:

Após o termino dos 10 minutos da etapa anterior, você deve apertar cada pedaço de tomate com uma colher ou garfo, afim de retirar água dele, após realizar este procedimento, você deve trocar o papel absorvente e levar novamente o prato com os tomates ao microondas em potência alta, mas desta vez por 5 minutos.

É necessário repetir este processo, apertar cada pedaço de tomate e trocar o papel absorvente nas próximas etapas, conforme tempo abaixo.

3ª etapa: Mais 5 minutos.

4ª etapa: Mais 5 minutos.

5ª etapa: Mais 2 minutos.

6ª etapa:

Nesta etapa você vai repetir quase todo o processo, ou seja, apertar os tomates e trocar o papel absorvente, porém agora você deve colocar os tomates com a pele virada para baixo, e levar novamente ao microondas, agora por 2 minutos.

7ª etapa:

Nesta última etapa, você novamente deve apertar os tomates para retirar água, trocar o papel do prato, e colocar novamente os tomates com a pele para cima, leve novamente ao microondas, nesta etapa final por apenas 1 minuto.

Após concluir essas 7 etapas, você deve deixar os tomates esfriarem, depois de frio é necessário acondicionar os tomates agora seco em um vidro(esterilizado) cobertos com azeite, pois assim os tomates poderão ser conservados por mais tempo.

Uma sugestão bem legal que a Ana Maria Braga mostrou no Mais Você, é de colocar os pedaços de tomate seco em azeite temperado com orégano e alho.

Como vemos, fazer essa receita de tomate seco no microondas é super fácil, rápido e fácil, é importante citar que para fazer 1 quilo de tomate seco são necessários 15 quilos de tomate in natura.



One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*