Passei no vestibular e agora onde morar?



Passar no vestibular é o sonho e objetivo da grande maioria dos estudantes, afinal é mais uma porta que se abre, e em um mercado de trabalho cada dia mais competitivo e disputado, ter um curso superior é o mínimo necessário para conseguir uma boa colocação atual.
Mas após meses de estudos, noites mal dormidas você tinge o seu objetivo, passou no vestibular no tão sonhado curso que você sempre quis e sonho, mas e agora o que fazer? Onde morar?
Bem, se você esta se perguntando, o que fazer depois de ser aprovado no vestibular, é importante antes de mais nada se organizar, sendo que o primeiro passo a ser feito é verificar toda a documentação necessária e exigida pela universidade/faculdade na qual você passou para realizar seu registro acadêmico, pois como você deve saber, caso falte alguma documentação exigida, como certificado de conclusão do ensino médio por exemplo, você acaba sendo eliminado, ou seja, não queremos isso, por isso verifique as datas, locais e toda a documentação necessária com antecedência para evitar assim possíveis problemas e dores de cabeça.
O segundo passo é encontrar um lugar para morar, no caso de estudantes que passaram no vestibular em uma cidade diferente e distante de onde moram com a família.
E para quem esta saindo de casa para estudar fora e não tem condições financeiras de alugar um imóvel para morar sozinho, uma ótima saída para esse problema são as repúblicas de estudantes, pousadas e pensionatos, que com um baixo valor mensal você pode morar sem maiores problemas.

E pra você que passou no vestibular e agora não sabe onde morar, verifique as vagas disponíveis em repúblicas, pensionatos e pessoas interessadas em dividir moradia no site Repúblicas do Brasil, tenho certeza que você irá conseguir encontrar um lugar para morar rapidinho!



One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*