Comer para emagrecer



Com a vida mais corrida a cada dia, o estresse no trabalho, e a falta de tempo, faz com que as pessoas se alimentem mal e vivam de forma mais sedentária.

E essa união de sedentarismo aliada com uma alimentação pobre, geralmente com muitas calorias trás como resultado o ganho de peso e caso não controlado pode fazer a pessoa a chegar a obesidade.

Emagrecer comendo mais vezes ao dia

prato feito
Comer para emagrecer, essa frase chega a ser controvérsia, mas se bem interpretada e seguida da forma correta, pode ajudar você emagrecer, sem sacrifícios ou dietas malucas.

Afinal quando o assunto é emagrecer com saúde, praticamente todos os especialistas citam a importância de se alimentar varias vezes durante o dia, para que quando você for fazer a refeição principal como o almoço e jantar não acabe exagerando e comendo mais que o necessário.

E quando falamos em comer para emagrecer, é você inserir na sua rotina os famosos lanches na metade da manhã, na metade da tarde e também um lanche antes de ir dormir, ou seja, você precisa se alimentar com algo entre as refeições, pois assim a sensação de fome será menor durante o almoço e jantar.

O que posso usar como lanche entre refeições?

barra de cereal
Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, e a resposta é simples, você pode utilizar como lanche entre refeições uma fruta de sua preferência, ou então uma ou duas barras de cereal, e até mesmo se preferir comer pequenas porções de amendoins, sem tempero, castanhas, ou até mesmos alguma fruta cristalizada, o importante é se alimentar, mas claro sem exageros.

Olhando assim, temos a impressão de que se alimentar mais vezes ao dia pode acabar engordando, no entanto o efeito é positivo, e para você que tem uma vida corrida e diz nunca ter tempo nem para almoçar, é hora de parar e pensar um pouco em sua saúde, afinal o nosso bem mais valioso é a nossa saúde, de nada adianta acumular fortuna e trabalhar até no horário de almoço e não ter saúde no futuro para usufruir tudo o que conquistou.

E você que ainda não acredita que é possível comer para emagrecer, faça um teste, comece a fazer esses pequenos lanches entre refeições, mas não desista na primeira semana, faça disso uma rotina, que a longo prazo você com certeza irá notar os resultados.

E por fim atividade física, movimente-se, mecha-se, isso é imprescindível não somente para quem deseja emagrecer, mas para manter a saúde do corpo e mente sempre em dia.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*