Aprender a viver sozinho

Muitos jovens, assim como aconteceu comigo, acabam saindo da casa dos pais ainda bem jovem, e levam na bagagem o sonho de conseguir entrar em ótima faculdade pública, se formar e ter um ótimo futuro profissional.

E para conquistar isso tudo muitas vezes é preciso deixar para trás o conforto da casa dos pais, amigos, cidade natal, e uma história toda para iniciar um novo caminho e desbravar novos horizontes.

E para conseguir isso tudo, muitas vezes o jovem, com seus 16 ou 17 anos, muitas vezes até menos, precisa aprender algo essencial, que é aprender a viver sozinho, isso porque não nem sempre é possível fazer novas amizades em pouco tempo, e mesmo morando em república de estudantes ou dividindo moradia, você acaba convivendo muitas vezes com a solidão.

E aprender a viver sozinho parece algo difícil e complicado de inicio, no entanto logo passa, é questão de tempo para você conhecer gente nova, se enturmar, fazer novos e melhores amigos, por isso, não desanime, e se você saiu a pouco da casa dos seus pais e esta se sentido sozinho e acha que não vai conseguir suportar viver sozinho, este é o momento de virar o jogo e manter o seu foco, e para realizar seus sonhos temos que vencer inúmeros desafio e aprender viver sozinho em alguns períodos é um deles, por isso resista e não se deixe vencer por esse obstáculo!

E a dica que deixo, é não pensar que esta sozinho, ainda mais com a internet, é possível matar as saudades das pessoas que você ama de forma rápida e simples, basta alguns cliques para isso.

Mas caso você não suporte mais ficar na internet faça algo que te da prazer e que você goste, assista aquele seu filme preferido, vá ao cinema, faça uma caminhada ou pratique um esporte, eles te ajudaram com certeza a vencer o desafio que é aprender a viver sozinho, pois depois que você aprender a lidar com essa situação tudo fica mais fácil!

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*