Sebrae abre concurso público para 16 vagas em Brasília-DF



O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) existe desde de 1972 no Brasil, atuando principalmente em um segmento importantíssimo para o desenvolvimento de empreendimentos de micro e pequeno porte. Certamente esse setor da indústria em nosso país se mostra como um dos grandes contribuintes para a oportunização de empregos e até mesmo na arrecadação de impostos gerados por este tipo de economia.

A partir do trabalho desenvolvido pelo Sebrae foi homologada a lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que tem validade nas esferas municipais, estaduais e nacionais, inclusive agindo na área tributária também.

Com uma breve apresentação do Sebrae, certamente uma das instituições brasileiras com maior responsabilidade no fomento de trabalho gerados através de vagas em empresas pequenas e médias. Foi anunciado hoje a abertura de dezesseis vagas para as vagas de assistentes e analistas técnicos. O leitor Repúblicas pode se perguntar: apenas dezesseis vagas em um concurso nacional. Pois é, são poucas, mas pela empresa que oferta, além da faixa salarial estipulada, vale a pena tentar uma nomeação por intermédio desta abertura de concurso público.

O lado bom é que não somente os formados em administração de empresas, ciências da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação, direito, economia, engenharias, marketing, matemática, tecnologia da informação, processamento de dados e psicologia podem concorrer, mas com formação em qualquer curso superior, estão habilitados à concorrer uma das vagas.

Datas e valores da inscrição e salários

sebrae concursos
O período de inscrições é entre 10 e 24 de agosto, diretamente no site http://www.fapetec.org/sebrae/br/sebrae_nacional/, com taxa de inscrição variando entre 50 e 100 reais.

A realização das provas será no dia 25 de setembro, apenas na cidade de Brasília. Os aprovados recebem um salário entre De R$ 2.406,42 a R$ 11.896,00, certamente uma quantia que vale a inscrição, mesmo que seja dentro de uma disputa com grande movimentação, pois os vencimentos estão convidativos .

Para uma carga horária de 40 horas semanais, além do salário os funcionários do Sebrae recebem assistência médico-hospitalar e odontológica, plano de previdência privada, vale-transporte, auxílio-educação para filhos, seguro de vida em grupo e auxílio alimentação ou refeição.

Oportunidade rara dentro dos concursos públicos anunciados recentemente no Brasil, aos que forem, muito sucesso na seleção. E voltem aqui no Blog do Repúblicas para nos contar como tudo aconteceu em Brasília.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*